quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Hortolândia terá guias turísticos treinados

 Treinamento de guias proporciona intercâmbio entre cidades da região,

Antiga estação Ferroviária
História dos Taquara Branca, o hábito da fé, a Estação Jacuba, praças e um canteiro de obras em desenvolvimento. Com o aquecimento do mercado, do PIB e do desenvolvimento social, o turismo da cidade também começa a se desenvolver. A Prefeitura de Hortolândia já investe em preparação dos agentes públicos para o recebimento de turistas. Os Guardas Municipais e agentes de trânsito receberam treinamento de técnicas turísticas, como parte do projeto ‘Anfitriões do Futuro’, do CT2 (Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia), presidido pelo Prefeito Angelo Perugini durante a gestão 2009-2011.
 Igreja do bairro Taquara Branca


O CT2 (Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia) agrega 11 municípios da região de Campinas, que inclui Hortolândia, Americana, Campinas, Indaiatuba, Jaguariúna, Limeira, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré. A proposta é multiplicar o treinamento para reforçar o conhecimento dos pontos turísticos da cidade.
Segundo o coordenador do CT2 em Hortolândia, Paulo Beleboni, o treinamento é uma forma de valorizar a imagem da cidade junto aos turistas e desencadear ainda mais o crescimento. “A proposta é criar um roteiro conjunto junto às 11 cidades para fortalecer o intercâmbio turístico na região”, afirma.
Hortolândia tem cerca de 6.000 estabelecimentos, entre comércio, serviços e indústria e cerca de 10 pontos turísticos em desenvolvimento. “A cidade merece um roteiro industrial e comercial. É uma forma de reforçar a identidade cultural do município”, afirma Beleboni.
Fonte: Portal de Hortolândia

Nenhum comentário: