terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hortolandense conquista medalha de ouro no jiu-jitsu

Atleta é servidora pública e treina desde 97,


Lívia Sampaio Pires medalha de ouro no
XI Copa Maromba de Jiu-Jitsu
 
A servidora pública Lívia Sampaio Pires conquistou a medalha de ouro no XI Copa Maromba de Jiu-Jitsu, pela categoria máster, no último domingo (19-09), em Indaiatuba. O campeonato é promovido pela Fesp (Federação de Esporte do Estado de São Paulo), para todos os atletas do estado que disputam pela categoria.

Lívia integra a equipe Maromba Brothers de Hortolândia e é treinada pelo atleta Alessandro Moraes Ferreira Alegre, conhecido como Tatão, também servidor público da Secretaria de Meio Ambiente. Tatão venceu recentemente a competição Internacional de Masters, que aconteceu no Rio de Janeiro.
A atleta trabalha na Secretaria de Educação, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação ‘Paulo Freire’, como Presidente do Conselho de Alimentação.
Ela treina desde 1997, mas parou em 2004 para tratar a epilepsia. “Minha maior adversária sou eu mesma. Vencer a epilepsia não é fácil”, se emociona. Livia voltou a treinar no final de 2008, depois de conseguir controlar a doença. Atualmente, treina quatro vezes por semana durante duas horas. O seu principal objetivo é recuperar a faixa roxa que perdeu durante o tempo em que ficou sem competir. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nenhum comentário: