domingo, 19 de setembro de 2010

Shopping de Hortolândia fica pronto em um ano

Empreendimento será construído na área central do município e previsão de inauguração é para outubro de 2011, 


Dentro de um ano, Hortolândia ganhará um shopping. As obras de implantação já estão em andamento na região central de Hortolândia. Entre as lojas que já garantiram unidades no centro comercial estão a rede de supermercados Walmart, Lojas Americanas, C&A, Marisa, Mc Donald’s. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (16/09), durante um café da manhã, com a participação do prefeito Angelo Perugini, a vice-prefeita Jacyra Aparecida Santos de Souza e representantes do secretariado municipal. O evento foi organizado pela REP Centros Comerciais, responsável pelo empreendimento. A inauguração está prevista para outubro de 2011.O centro comercial será erguido num terreno de 33 mil m², em local de fácil acesso aos consumidores no centro da cidade, tornando-se uma extensão do corredor de comércio. A localização está entre as ruas João Blumer e Luiz Camilo de Camargo. Serão 16 mil m² de área bruta locável, distribuídos em três pisos, com 138 lojas e seis salas de cinema. A previsão é que a obra receba um investimento de  R$ 40 milhões.

Para o prefeito Angelo Perugini, a instalação de um Shopping em Hortolândia acontece em um momento em que o município se encontra em plena expansão econômica. “Esse Shopping é a coroação do que a cidade tem vivido em todos estes anos. Temos registrado crescimento recorde e um centro comercial deste porte se mostrava necessário”, enfatiza Perugini.

O discurso do prefeito é completado pela fala do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Dimas Correa Pádua: “Nossa cidade é um canteiro de obras em todos os sentidos. Temos investimentos em obras públicas e privadas nos quatro cantos do município. E além da infra-estrutura básica, a economia também deve estar à disposição da população”, afirma.
O diretor da REP Centros Comerciais, Marcos Saad, enfatizou que o planejamento para a instalação do Shopping teve início há dois anos, quando o município já demonstrava grande desenvolvimento econômico e porte para tal empreendimento. “Desde 2007 estudamos a implantação deste shopping no município de Hortolândia. É uma cidade com capacidade de atrair grandes lojistas para o centro comercial”, destaca.

Quando começar a funcionar, o Shopping vai gerar pelo menos 500 empregos. Além de Hortolândia, a REP investe em outros 12 centros comerciais e shoppings no Estado.

 Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nenhum comentário: