quarta-feira, 7 de julho de 2010

Inscrição para Projovem Urbano termina nesta quarta-feira

Jovens interessados em concluir a 8ª série do Ensino Fundamental recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 para voltar a estudar, 


As inscrições para o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) termina, nesta quarta-feira (07/07), em Hortolândia. O programa é uma oportunidade para jovens concluirem o Ensino Fundamental (8ª série) e participar de atividades de qualificação profissional. O programa é realizado numa parceria da Prefeitura com o Grupo Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação) e o governo federal. Para estudar, jovens recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, subsidiada pelo governo federal.
 
A matrícula deve ser realizada na secretaria do Projovem Urbano, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, nº 470, Centro, em frente a Lojas Cem, das 8h às 17h, ou em uma das escolas do programa, das 19h às 22h (Veja endereços abaixo).  O programa atende jovens de 18 a 29 anos de idade que têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental em 18 meses.

De acordo com o coordenador executivo do Projovem Urbano, em Hortolândia, Alexandre Caetano Soares, para fazer a inscrição é necessário apresentar cópias e originais do RG, comprovante de residência, e CPF. As aulas do Projovem Urbano ocorrem em oito escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia, no período noturno.
   
A gestão financeira do projeto é realizada pelo Grupo Arja tendo a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social como mediadora. Os profissionais são selecionados por meio de rigoroso processo seletivo, realizado pelo Grupo Arja em parceria com a Administração. O programa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que fornece as salas de aula para realização do projeto.
 
 

ESCOLAS DO PROJOVEM E PONTOS DE INSCRIÇÃO:
 
 
Emef do Jardim Nova Europa
Rua São Luis, 276
Jd. Nova Europa
 
Emef Nova Hortolândia
Rua Aurora P. Tanachi, 995
Jd. Nossa Senhora Auxiliadora
 
Emef Patrícia Maria Capellato Basso
Rua Lírio do Campo, 155
Residencial São Sebastião
 
Emef Renato Costa Lima
Rua Santos Dumont, 45
Jd. Amanda I
 
Emef Jd. Boa Esperança
Rua 14, n.400
Jd. Boa Esperança
 
Emef Salvador Zacharias Pereira Junior
Rua Adail Alves Silva, 525
Jd. Novo Ângulo
 
Emef Prof. Claudio Roberto Marques
Rua Fabiano Pinheiro da Silva, 100
Jd. Santana
 
EMEF Maria Célia Cabral do Amaral (Amanda 3),   
Rua Augusto dos Anjos, 1275
Jd. Amanda
 
fonte: Prefeitura de Hortolândia
 

Nenhum comentário: