segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hortolândia registra saldo positivo de 540 empregos em junho

Diversidade do mercado produtivo no município colabora para crescimento econômico durante todo o primeiro semestre,


Hortolândia fechou o mês de junho com saldo positivo de 540 empregos no município. Os dados, divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), refletem a forte diversidade do mercado produtivo em Hortolândia que, mesmo após um período de crise econômica geral, enfrentado no último ano, demonstra recuperação rápida tanto em produtividade quanto em contratação de profissionais. 

Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Dimas Correa Pádua, o município tem índices recordes de contratações formais em todo o primeiro semestre. “No final de junho nosso saldo era de aproximadamente 2,8 mil empregos formais. Vivemos um momento importante, onde nos aproximamos do pleno emprego”, enfatizou.
 

Hortolândia registra, atualmente, uma taxa de desemprego de 2% a 4% apenas. Levando em consideração que o segundo semestre é sempre mais promissor para contratações do que os primeiros seis meses, Pádua avalia que com a chegada das festas de final de ano, Hortolândia continue com bons índices de empregabilidade.
“Temos como vantagem o desenvolvimento de diversas atividades econômicas no município que estão em plena expansão, como as empresas de informática e as indústrias ferroviárias. Estas consolidam a compreensão do setor produtivo de que o sistema ferroviário é viável para o escoamento de carga. Só neste setor, temos mais de três mil empregos diretos em Hortolândia”, afirmou o secretário.


Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nenhum comentário: