segunda-feira, 5 de julho de 2010

Hortolândia abrirá 120 vagas de cursos tecnológicos para jovens

O curso oferecido será
na area de Hardware


A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia abrirá a partir do dia 15, 120 vagas para cursos tecnológicos voltados para jovens. O objetivo é qualificar mão-de-obra para indústrias do município. As inscrições poderão ser feitas até 2 de agosto, na Avenida Anhanguera, 106, na Vila Real.
As aulas serão realizadas no CTV (Centro de Tecnologia Vocacional), inaugurado na última quinta-feira. Na ocasião, o prefeito Angelo Perugini (PT) anunciou o projeto de construção de mais centros de tecnologia em outros pontos da cidade.
Segundo o prefeito, a intenção é criar um programa permanente de atualização tecnológica e fazer da cidade referência em acessibilidade digital. "Nós temos a oportunidade de oferecer os melhores empregos para os jovens de Hortolândia. Não é justo que pessoas de fora ocupem o lugar de quem vive aqui. Vamos fazer de Hortolândia uma cidade referência não só em demanda de empregos, mas em profissionais que entendem de tecnologia", afirmou.
De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Gomes, a proposta de construção de mais centros de vocação já está sendo elaborada pela equipe do Departamento de Trabalho e Geração de Renda.
Cursos
Os cursos permitirão que os alunos  se formem na área de hardware. A carga horária da oficina é de 220 horas. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Cidape (Centro de Inclusão Digital de Aprendizagem). A proposta é que o Centro de Vocação Tecnológica seja um espaço de concentração de treinamentos na área de informática, não só de hardware, mas de software também. Para agosto está prevista a inauguração do Centro Municipal de Ensino e Línguas que oferecerá cursos de língua materna e estrangeira.
 
fonte: O Liberal

Nenhum comentário: