quarta-feira, 30 de junho de 2010

Equipe de Taekwondo volta com 12 medalhas da Argentina

É a primeira vez que a equipe participa de uma competição internacional,

A equipe de Taekwondo de Hortolândia, voltou da competição do II Open Oeste de Buenos Aires, na Argentina, com sete medalhas de ouro e cinco de prata na categoria faixa-preta. Os 12 atletas competiram com países como Argentina, Chile e Venezuela. Devido ao positivo resultado, os atletas foram convidados a participarem do Campeonato Internacional de Taekwondo, representando o Brasil, que ocorrerá em março do próximo ano.
 
 
Todos os atletas que participaram do II Open Oeste de Buenos Aires, fazem parte da equipe de auto-rendimento, esportistas que treinam para participar de competições oficiais.  Os treinos acontecem nove horas por dia, que é o tempo determinado para uma positiva repercussão nas disputas.

A cidade competiu nas categorias infantil, juvenil, adulto e master, representada pelos atletas Michael Douglas, Valdinéia Alves, Raissa Conceição, Jorge Edson, Gabriela Fernanda, Maria Rayla, Guilherme Brandão, Jonas Gad, João Gabriel, José Gaspar, Igor de Souza e o técnico Anderson Abel.

Segundo Abel, se a equipe continuar no mesmo ritmo de treinamento, há uma vasta possibilidade dos atletas representarem o Brasil, nas olimpíadas de 2016. “Os atletas tem grande vocação e tem disciplina, são as características necessárias para participar de uma competição internacional, como as olimpíadas”, afirma.

 Competições

A equipe também é bicampeã por antecipação no Campeonato Paulista de Taekwondo, que ocorreu no dia 6 de maio em Mauá (SP). O campeonato é composto por seis etapas, Hortolândia venceu quatro e foi vice – campeã de uma. A 6º etapa ocorrerá no dia 04 de julho, mas, independente do resultado da disputa, Hortolândia já adquiriu o título de campeã. É o segundo ano consecutivo que a equipe vence o campeonato.

No dia 29 de maio a equipe foi campeã do campeonato organizado pela Liga Sul Brasileira de Taekwondo representando o Estado de São Paulo e venceu a seleção catarinense com seis medalhas de ouro e cinco medalhas de prata

Títulos

-Campeã do Brasil Open – Campeonato que reuniu diversos estados brasileiros, inclusive outros países como Argentina, Chile, Uruguai,Bolívia,Venezuela,Mexico,Estados Unidos, Corea e China
-Os atletas Michael, Douglas, André e Alexandre foram campeões mundiais de duplas da Copa América disputando com outros países.
 -Campeã do campeonato de taekwondo em Americana
-10 atletas ganharam medalhas no 5º Open Internacional de Taekwondo championships em Porto Alegre
-Campeã do Campeonato de Indaiatuba
-2º lugar Nohwarang-do Opende Vargemgrande do Sul
-Bicampeã do Campeonato Paulista


fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nenhum comentário: