terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jovens de Hortolândia já podem procurar o serviço de alistamento militar






Os jovens que completam 18 anos em neste ano devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para o alistamento obrigatório até o dia 20 de junho, quando se encerra o prazo para o alistamento no serviço militar. São necessárias duas fotos recentes (3x4), certidão de nascimento original, cópia do comprovante de endereço e o pagamento da taxa de R$ 2,20, referente ao CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).
A Junta Militar fica nas dependências do Hortofácil, na Avenida dos Estudantes, 65, Jardim Santa Rita de Cássia. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas.

De acordo com secretário da 178ª Junta Militar, Geraldo Mariano Correa Filho, o jovem que não comprovar moradia em Hortolândia será encaminhado para Campinas, para o processo de seleção.

No alistamento será entregue o CAM (Certificado de Alistamento Militar), um documento provisório, com validade de seis meses. “O documento definitivo de dispensa é o CDI que será entregue a partir de outubro, quando ocorre a solenidade de Compromisso à Bandeira”, explicou Correa Filho.
Para 2.010, o número de alistados deve ficar próximo ao registrado em 2.009, quando 1.794 jovens se apresentaram para o serviço militar, em Hortolândia.
 

Nenhum comentário: