sábado, 30 de janeiro de 2010

Carnaval terá shows e desfile


É tempo de folia!
A população espera a época do Carnaval com muita alegria por representar a maior expressão da cultura popular. Para este ano, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, prepara o Carnaval 2010 com o desfile carnavalesco e um show especial. Seguindo a política ambiental da Administração, por meio do programa Hortolândia Viva, o tema do Carnaval será sobre a água e abordará a importância da preservação desse bem tão precioso.  
  
A expectativa da Secretaria é que oito mil pessoas compareçam aos shows e cinco mil assistam ao desfile na avenida. Para o sucesso do evento, a Secretaria de Cultura conta com parceiros para a realização, como a Secretaria de Saúde, com a distribuição de 15 mil preservativos e 10 mil leques de mão e ambulância do Samu. A Guarda municipal disponibilizará 25 homens para os locais das apresentações e mais 12 para patrulhamentos com viaturas. A GM não registrou ocorrências nos eventos anteriores. A expectativa da Secretaria é que oito mil pessoas compareçam aos shows e cinco mil assistam ao desfile na avenida.     

A programação para o Baile de Carnaval, que acontecerá no sábado dia 13/2, contará com a apresentação de bandas da região. A abertura é com a Banda Maria Abud e o encerramento será feito pelo intérprete da escola de samba paulistana Nenê da Vila Matilde, Royce do Cavaco, que virá acompanhado de passistas. Os shows serão realizados no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Rua Manoel Antonio da Silva, s/nº, Jardim Nossa Senhora de Fátima, das 19h às 2h.

Para o domingo, 14/2, o desfile carnavalesco será com o Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Escola de Samba Galo de Ouro e o bloco Oya Oberim Ode, da ONG Projeto Caminhos. O tema do samba enredo da escola de samba é “Água: Fonte de luz, combustível da vida (se liga vê se não deixa acabar)”, que trata além da questão da água e sua importância, das chuvas, enchentes e desastres naturais. O bloco Oya Oberim Ode vem para avenida retratando o assunto com, Iemanjá rainha do mar – o cortejo das águas. O desfile ocorrerá na Avenida Antonio Fernandes Leite, Jardim Rosolen, a partir das 21 h.
  
Confira a Programação:
Sábado – 13/2 – Baile de Carnaval
- banda Maria Abud
- Royce do Cavaco e passistas
- bandas da região

Das 19h às 2h

Domingo – 14/2 - Desfile carnavalesco
- Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Escola de Samba Galo de Ouro
- Bloco Oya Oberim Ode

Nenhum comentário: