sábado, 26 de dezembro de 2009

Programa Educação para o Trabalho forma 130 jovens

Em parceria com o Senac, Prefeitura prepara profissionais para o mercado de trabalho:

Cento e trinta jovens de Hortolândia receberam certificado de participação no Programa Educação para o Trabalho, realizado pela Prefeitura em parceria com o Senac (Serviço Nacional do Comércio). O prefeito Angelo Perugini participou da formatura, nesta terça-feira (22/12), na Câmara de Vereadores.Esta é a primeira turma que conclui as atividades do Programa,  
uma iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Durante seis meses, jovens na faixa etária a partir dos 15 anos de idade receberam formação educacional voltada para o mercado de trabalho. “Nosso objetivo é preparar a juventude para disputar de igual para igual as vagas de emprego que surgem na cidade, que está em pleno desenvolvimento econômico e social”, disse o prefeito.

Os aprendizes recebem orientação do cotidiano profissional a exemplo de saúde e qualidade de vida, marketing pessoal, comunicação, trabalho e atitude empreendedora, tecnologia das transações comerciais, excelência no atendimento ao cliente e informática.

Além do Senac, empresas locais são parceiras da Prefeitura no projeto. É nelas que acontecem as Estações de Vivência, quando o jovem vivencia 30 horas de trabalho em um ambiente organizacional privado ou público e coloca em prática, em caráter experimental, conhecimentos obtidos em sala de aula.

Resultado
De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Gomes de Moraes, dos 130 jovens que participaram do programa 12 foram contratados pela empresas durante a Estação de Vivência. “É um incentivo muito importante para a juventude que tem dificuldade na conquista do primeiro emprego. Estamos valorizando o potencial das pessoas”, observa Moraes.

O Programa continua no ano que vem. Os interessados devem se inscrever, a partir de segunda-feira (28/12), no Centro de Tecnologia Social, localizado na Rodovia SP-101 (Campinas/Monte Mor) Km 13,5 – Bairro Terra Preta.O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Elisabeth Soares fonte: www.hortolandia.sp.gov.br 

Nenhum comentário: