terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Correios ampliará número de carteiros em Hortolândia

 
Nova agência foi inaugurada, nesta terça-feira, no Jardim Amanda:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai contratar mais 10 carteiros para atuar em Hortolândia a partir do ano que vem. Atualmente, o município conta com 51 entregadores de correspondências. A informação foi dada pela superintendente dos Correios, Silvia de Oliveira Castro,na manhã desta terça-feira, durante a inauguração da
Agência dos Correios no Jardim Amanda. O prefeito Angelo Perugini participou do evento.

“O Correios acompanha o desenvolvimento de Hortolândia. Chegamos aqui em 1993. Inauguramos nossa primeira agência no ano 2000. Naquela época, a cidade contava com 29 carteiros, hoje são 51. A partir do ano que vem, serão 61 carteiros em atuação na cidade. Em 2000, tínhamos dois veículos, hoje são 4”, comentou a superintendente.

Instalado num prédio de 250 metros quadrados, a nova agência conta com quatro guichês de atendimento, três exclusivos para serviços bancários a exemplo de pagamento de contas. A agência possui circuito de segurança por meio de câmeras de monitoramento e ar condicionado. Cinco funcionários serão responsáveis pelo atendimento ao público. O investimento na nova agência é de R$ 157 mil.

Agora, os moradores do Jardim Amanda contarão com todos os serviços prestados pelos Correios, exceto o Sedex Mundi (Serviço Especial de Entrega de Expressa Internacional). A Agência funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.  Atualmente, os moradores do Jardim Amanda contam com uma agência comunitária dos Correios, que funciona em parceria com a Prefeitura. Com a instalação da agência própria, a comunitária será extinta.
  
VALORIZAÇÃO
Durante a inauguração, o prefeito Angelo Perugini valorizou o trabalho das empresas públicas que realizam serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas a exemplo dos Correios e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

“O Correios cresce cada vez mais em estrutura e na eficiência dos serviços. Caminha junto com o desenvolvimento econômico do País e da nossa cidade. Apóia iniciativas esportivas, culturais e sociais. Suas ações unem pessoas, instituições e empresas, mesmo numa era de domínio da tecnologia digital”, disse o prefeito.


ÉTICA
Perugini observou que os valores dos Correios são semelhantes à filosofia da Administração: trabalhar com ética, respeito às pessoas, compromisso com a população e preocupação com a sustentabilidade. “A melhora na qualidade de vida já é realidade para os moradores do Jardim Amanda onde a Prefeitura asfaltou 100% das ruas sem custo ao morador, implantou o sistema de coleta e tratamento de esgoto (em parceria com a Sabesp), iniciou a implantação do parque socioambiental do bairro, revitalizou a lagoa, implantou novas unidades de saúde e escolas”, exemplificou.

“A instalação da agência dos Correios no Jardim Amanda coroa o trabalho em realização pela Prefeitura no bairro, o mais populoso da cidade com cerca de 60 mil habitantes. Essa agência é uma reivindicação antiga dos moradores, assim como eram outros serviços essenciais a exemplo do asfalto, esgoto e que hoje nossa Administração vem atendendo com carinho”, comentou o prefeito.

Além de representantes dos Correios participaram do evento a vice-prefeita Jacyra Aparecida Santos de Souza, vereadores e representantes do Banco Bradesco.


Por: Elisabeth Soares

Nenhum comentário: