sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prefeitura busca recursos para construir centro da melhor Prefeito atende a reivindicação de moradores e dará início a elaboração do projeto em parceria com a comunidade

A Prefeitura vai captar recursos para a implantação de um centro de convivência da melhor idade na região do Jardim Amanda. O prefeito Angelo Perugini recebeu, nesta sexta-feira (18/12), a Comissão de Moradores da Melhor Idade do Jardim Amanda que reivindica a construção do centro.
A conversa com o prefeito foi intermediada pela vereadora
 
Terezinha Prataviera. Atualmente,os idosos da região do Jardim Amanda utilizam os serviços do centro de convivência da melhor idade da região central, mas enfrentam dificuldades na locomoção.

Perugini propôs ao grupo a implantação de um espaço de convivência ao idoso com atividades esportivas, de cultura e lazer, além de atendimento médico, que funcione de segunda a sexta-feira em período integral. “Queremos tratar nossos idosos com o mesmo carinho que tratamos nossas crianças, por isso, a idéia do governo é construir um centro que ofereça oportunidades aos idosos como se fosse uma escola da terceira idade, inclusive com transporte e alimentação”.

Durante o encontro, o grupo da terceira idade entregou ao prefeito um abaixo-assinado com 663 assinaturas. O documento propõe que o centro seja construído numa área pública, localizada na Rua Tiradentes. Além do Jardim Amanda, os bairros Chácaras Acarai, São Bento, Jardim São Pedro, Chácaras Recreio 2000 também serão beneficiados.

“Eu acolho a reivindicação de vocês. Vamos trabalhar juntos para que esse sonho se torne realidade. Já é uma das nossas propostas de governo e buscamos recursos para a concretização. Junto com a vereadora Terezinha vou visitar a área indicada por vocês e ver outras alternativas”, garantiu o prefeito.

Perugni pediu aos moradores que visitem centros em funcionamento em outras cidades para iniciar a elaboração do projeto. “Nossa cidade está em desenvolvimento e esse progresso tem que ser revertido em qualidade de vida para todas as pessoas”, disse.

A vereadora Terezinha vai visitar centros de convivência de outras cidades e ajudará a Prefeitura no trabalho de captação de recursos. “Nosso gabinete, em conjunto com a comissão, também realiza levantamento para mapear a população da terceira idade daquela região”, informou a parlamentar.




Nenhum comentário: