sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Raio mata um homem em Hortolândia:

Um raio matou um homem durante a chuva de ontem à noite, em Hortolândia. Francisco de Oliveira Soares, 46, não resistiu à descarga elétrica e morreu a caminho do hospital. A chuva também derrubou árvores em Campinas, Nova Odessa, Sumaré e Americana, alagou um bairro em Paulínia e derrubou o muro de uma igreja em Santa Bárbara d'Oeste.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia, Torres foi encontrado em um terreno baldio no bairro Orestes Ongaro por populares que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às 19h25. Por volta das 20h, o Samu encaminhou Torres para o Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas, onde já chegou morto.

Em Americana, três árvores caíram em função do forte vento, na Avenida Paulista, no bairro Colina. Próximo à Paulista, na Rua Pernambuco, uma árvore foi arrancada pela raiz. Além da queda das árvores, a Defesa Civil registrou o destelhamento da unidade dos Correios que fica na Rua Tamoio, no bairro Santa Catarina.

No Colégio Objetivo, localizado na Avenida Paulista, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, o mastro que sustenta a bandeira do Brasil caiu sobre um Fiesta que estava estacionado na Avenida da Saúde. Ninguém ficou ferido. Segundo a direção do colégio, o mastro ostenta um adereço e, com o forte vento, acabou caindo.

Em Santa Bárbara d'Oeste, o muro de uma igreja no bairro Planalto do Sol desabou. Segundo a Guarda Municipal, o prédio estava em fase final de construção e algumas paredes teriam caído por conta da chuva. A Defesa Civil do município esteve no local para interditar a obra, já que havia uma parede sob risco de desabar sobre a casa ao lado. Uma árvore de pequeno porte também foi ao chão por conta do vento forte.

Em Campinas três árvores caíram. Em Nova Odessa foram seis e, em Sumaré, três. Paulínia registrou alagamento no bairro Serra Azul, que já havia baixado até o final da noite, segundo a Defesa Civil, e o Rio Atibaia estava 3m acima do nível. Acima de 3,5m a situação já é considerada alarmante.

Fonte: TodoDia

Nenhum comentário: