sábado, 28 de agosto de 2010

Proinfo abre 60 vagas

O curso tem foco na elaboração de projetos em tecnologias na educação,


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, abre inscrições, de 30 de agosto a 7 de setembro, para o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). O foco do curso é estimular a elaboração de projetos pedagógicos com diferentes temáticas, explorando a utilização de recursos tecnológicos na escola. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.eproinfo.mec.gov.br.  
O curso disponibilizará 60 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição, destinadas a professores e gestores da rede municipal de educação que já realizaram o curso “Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC”.

Com duração de 40 horas semipresenciais, sendo 25 horas de ensino à distância e 15 presenciais, o módulo será composto por três eixos conceituais: Projeto, Currículo e Tecnologia.
 
Os cursistas deverão dispor de acesso a internet e disponibilidade de três horas semanais para a realização das atividades e leituras a distância.
 
O Proinfo é desenvolvido em parceria com o Governo Federal. O objetivo é   promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica e levar as escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.

Nenhum comentário: