sábado, 28 de agosto de 2010

Prefeitura inaugura três lan houses públicas

Projeto conexão pretende atender inicialmente 150 pessoas por mês,


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo e Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o ARJA (Aliança Revolucionária Jovens em Ação) inaugurará nesta segunda-feira (27/08), às 15h, o Projeto Conexão. O Programa oferecerá à população acesso livre à internet, que funcionará como uma lan house pública. Inicialmente, os Telecentros atenderão no ARJA e na Casa do Empreendedor, que ficam no Remanso Campineiro e na Igreja Presbiteriana Internacional, no Jardim Amanda II. A inauguração acontecerá na própria sede do ARJA, que fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, no Remanso Campineiro.

O Projeto pretende atender inicialmente, 150 pessoas. Cada ponto contará com um monitor, responsável por instruir os usuários em impressão de documentos, acesso a sites oficias, entre outros.  Alem da internet, a Prefeitura oferecerá também, cursos de informática para as pessoas que se cadastrarem.
A Prefeitura investe R$118 mil, entre implantação e manutenção do projeto para os próximos cinco meses. A previsão é que o ano que vem o projeto seja ampliado e o investimento chegue em R$250 mil.
Segundo o Secretário de Governo, Carlos Prataviera Junior, Hortolândia tem a cada dia se tornado referência em inclusão digital. “Este é mais um projeto que destaca Hortolândia como referência em inclusão digital. Os núcleos com acesso livre a internet, e os cursos de informática, contribuirão para que o povo hortolandense alcance um nível de conhecimento necessário para essa nova era digital”.


Nenhum comentário: