quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ônibus urbanos têm itinerário alterado

Linhas sofrerão mudanças de circulação próximo ao Paço Municipal, para melhorar o tráfego dos veículos, 



Desde domingo (27), o itinerário dos ônibus urbanos que circulam próximo ao Palácio das Águas, novo endereço da Prefeitura de Hortolândia, está alterado. O Departamento de Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realizou a mudança nos dois sentidos de circulação para melhoria do tráfego dos ônibus pela avenida Nelson Pereira Bueno uma vez que não há rotatória no final da avenida.

Uma outra alteração aconteceu devido à mudança dos itinerários de ônibus: a partir de agora é proibido o estacionamento em frente ao Paço Municipal. Isso porque, algumas linhas de transporte urbano passam pela rua José Cláudio Alves dos Santos, onde fica a Prefeitura.

Para as linhas de transporte coletivo que fazem o trajeto centro-bairro, os ônibus que vem pela rua Luiz Camilo de Camargo acessam a rua Zacarias Costa Camargo, em frente ao semáforo da Lojas Cem. Depois, os ônibus seguem pela rua Argolino de Moraes e Caetano Basso, onde cruzam a rua Luiz Camilo de Camargo para passar pela rua Nelson Pereira Bueno, onde há pontos de ônibus próximos da Prefeitura.

O retorno ao itinerário normal acontece depois dos veículos acessarem um pequeno trecho da Avenida Olívio Franceschini (Corredor Metropolitano) e seguir pela rua José de Lucas – margem do Parque Sócio Ambiental Chico Mendes – até a rua Argolino de Moraes, atrás do Banco do Brasil.

Já para as linhas no sentido bairro-centro, os veículos que vem da rua Luiz Camilo de Camargo acessam a rua Nelson Pereira Bueno, onde estão instalados os pontos de ônibus. Os veículos contornam a Prefeitura pela rua José Cláudio Alves dos Santos e seguem pela Avenida Olívio Franceschini, retornando ao trajeto normal pela rua Nelson Pereira Bueno.
fonte: Prefeitura de Hortolândia



Nenhum comentário: