quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sábado tem vacina contra a Gripe A em dois pontos de Hortolândia

Pela manhã a imunização ocorre no Remanso Campineiro e, à tarde, no Jardim Amanda,  

Pessoas de Hortolândia que ainda não estão imunizadas contra o vírus Influenza A (H1N1), a Gripe A, terão mais tempo, neste final de semana, para se proteger. A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura estará com equipes em dois pontos da cidade, no sábado, 17, para os interessados em tomar a vacina. Pela manhã, das 8 às 12 horas, os profissionais estarão na Rua Luiz Camilo de Camargo, em frente à Lojas Cem, no Remanso Campineiro.


À tarde, a campanha de vacinação estará no Jardim Amanda, das 13 às 17 horas, na Avenida Brasil, em frente à loja Belo Passo.

Durante a semana, a vacinação está disponível nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Jardim Amanda, Jardim Santa Clara, Jardim Novo Ângulo, Vila Real e Jardim Rosolen ou nas USF’s (Unidades de Saúde da Família) Santa Esmeralda, Jardim Adelaide, Jardim Carmem Cristina, Jardim São Bento, Jardim Amanda, Residencial São Sebastião e Parque do Horto.

A Vigilância Epidemiológica também está em contato com empresas para disponibilizar a vacinação aos funcionários inclusos numa das etapas da vacinação contra a Gripe A.

Segundo a última prévia da campanha nacional, divulgada nesta quinta-feira, 15, em Hortolândia foram vacinadas 30.934 pessoas (veja o balanço abaixo). No último sábado, Dia D da campanha, cerca de cinco mil doses foram aplicadas.

Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar a carteira de vacinação ou um documento com foto. Nesta etapa, podem se vacinar jovens de 20 a 29 anos e pessoas das etapas anteriores que ainda não receberam a imunização (crianças menores de dois anos, pacientes crônicos com menos de 60 anos, trabalhadores da saúde e gestantes).

A partir do dia 24 de abril, começa a quarta etapa da campanha, destinada para pacientes crônicos com mais de 60 anos. A etapa começa com um Dia D para a vacinação sazonal, aberta a todos os idosos.
 
 
Por Julyana Tonin

Nenhum comentário: