segunda-feira, 26 de abril de 2010

Obras de asfalto estão em expansão na cidade

Adventista Campineiro, Parque Orestes Ôngaro e Recanto do Sol já recebem melhorias,

Os moradores do Loteamento Adventista Campineiro, Parque Orestes Ôngaro e Recanto do Sol já acompanham as obras de asfalto que a Prefeitura de Hortolândia promove nos três bairros. A ação faz parte de um pacote de investimentos da ordem de R$ 28 milhões que garantirão 100% de pavimentação da cidade até 2011. No Adventista Campineiro, duas ruas no entorno da escola do bairro receberam a pavimentação na semana passada. Nas demais ruas, a Prefeitura executa obras de drenagem.
 
No Parque Orestes Ôngaro, as obras que começaram pela Rua Rio Negro já se expandem no bairro. Antes de receber a massa asfáltica, ocorre a instalação da rede coletora de esgoto e a implantação de guias e sarjetas. O mesmo se repete no Recanto do Sol, com as obras das galerias pluviais.

Até 2011, também serão pavimentados os bairros Jardim Nova Europa, Nova América, Jardim Boa Esperança, Jardim Boa Vista, Jardim Estrela, Chácara Luzitania, Chácara Recreio Alvorada e Vila Conquista. Juntos, os onze bairros representam cerca de 30% das vias públicas do município.

No ano passado, a Prefeitura concluiu a pavimentação do Jardim Amanda, o maior e mais populoso bairro da cidade, com cerca de 60 mil moradores. Além disso, expandiu as obras para o Jardim Nova América e itinerários de ônibus que ainda não contavam com essa infraestrutura.

Em paralelo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) executa obras de esgoto, o que evitará que o asfalto novo seja danificado após o término de sua implantação.   
 


Nenhum comentário: