sexta-feira, 23 de abril de 2010

Circuto Cidadão leva serviços gratuitos à comunidade, neste sábado

Parceria entre Prefeitura, Sesi e EPTV garantem um dia de cidadania, cultura e lazer na Emef do Jardim Nova Hortolândia, 

Equipe que participará do projeto


Uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, Sesi (Serviço Social da Indústria) e EPTV garantirá prestação de serviços gratuitos, atendimento nas áreas de saúde e cidadania, neste sábado (24/04), quando será realizada mais uma edição do Circuito Cidadão na cidade. Desta vez, a sede do evento é a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Nova Hortolândia, localizada na Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Sra. Auxiliadora. O Circuito Cidadão ocorre das 9h às 16h. 
O objetivo do evento, realizado pela EPTV, é propiciar à comunidade o atendimento de vários serviços da área de saúde e de cidadania, com a meta de promover a integração social e a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, em especial a população de baixa renda.

Na área de saúde, a população contará com serviços de medição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, prevenção à saúde da mulher, bebê e gestantes, avaliação física, postural e alimentar, higiene bucal, teste oftalmológico, por meio do Projeto Catarata, realizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ações de prevenção à dengue. Idosos receberão vacina contra a Gripe A.

Os serviços de cidadania que serão disponibilizados são corte de cabelo gratuito, atendimento do Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) e OAB (Ordem dos Advogados), orientação ao pequeno empreendedor, emissão da 1ª via de RG (até 16 anos) e carteira profissional, pelo Poupa Tempo de Campinas, emissão do Cartão Cidadão/Sus, elaboração de currículos, doação de livros infantis, palestras diversas, cadastro de mudas de árvores.

O Circuito Cidadão conta com o apoio da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) que articulou parcerias com óticas da cidade para a doação de lente para crianças que precisarem utilizar óculos, conforme diagnóstico durante exame oftalmológico, gratuito, que será oferecido no local. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Bebeboni, a ACIAH também disponibilizará os serviços de elaboração de currículo e de orientação ao micro e pequeno empreendedor por meio do posto de atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor).

 
 
Transporte gratuito facilitará acesso ao evento

Para facilitar o acesso de moradores de todas as regiões da cidade ao Circuito Cidadão, a Prefeitura contará com a colaboração da Auto Viação Boa Vista que oferecerá quatro ônibus para transporte gratuito de ida e volta dos moradores que quiserem participar do evento. Confira abaixo os horários e pontos de partida:

Região Jd Amanda – Saída da Avenida Monteiro Lobato esquina c/ a Av. Cora Coralina, com 1ª parada na Av. Brasil em frente ao Supermercado Komoda, com 2ª parada na Av. Brasil em frente ao Posto de saúde, com 3ª parada na Avenida Brasil c/ esquina c/ a Rua Almada Negreiro, com 4ª parada na Av. Almada Negreiro em frente ao Posto de Saúde, com 5ª parada na Avenida São Francisco de Assis em frente a Igreja Católica N. Srª do Rosário Vila Real.

Região Jd Novo Ângulo - Saída da EE Honorino Fabri à Rua Osório Candido da Silva, 179 Jd Sumarezinho, 1ª parada no Supermercado União à Rua Antonio Mello Jd Sta Emília, 2ª parada na Emei Jd. Novo Ângulo à rua Francisco Bereta, 350 Jd. Novo Ângulo.

  Região Jd Santa Clara - Saída da EE Sta Clara II à rua Paraguai, 152 Sta Clara II, com 1ª parada no Centro de Saúde Sta Clara à Rua Pedro P. dos santos, 179 Jd. Mirante, com 2ª parada em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida-Campos Verdes à Rua Benedito Candido dos Reis, 156 Jd. Campos Verdes, com 3ª parada à rua João Blumer ao lada da Câmara Municipal.    

  Região Jd. Rosolen - Saída da Emef Armelinda espúrio da Silva à Rua João Coelho, 10 N. Srª Fátima, com 1ª parada na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida à Rua Antonio Fernandes Leite- Jd. Rosolen, com 2ª parada na Emef Jd. Adelaide à rua João Gastaldi, 430 Jd. Adelaide e 3ª parada em frente a GKN à Av. da Emancipação Jd. Terras de Santo Antonio.

Nenhum comentário: