terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prefeitura amplia itens de kits escolares

 Para reforçar a qualidade do ensino da rede municipal, a Prefeitura ampliou itens dos kits escolares para o Ensino Infantil e Fundamental, que serão entregues para o ano letivo.A principal inovação é o Kit bucal, com materiais de higiene pessoal para berçário e maternal, mais papel kraft, cola colorida e pasta polionda.
 
Os 36 novos itens que compõem o kit, beneficiarão cerca de 25.700 estudantes: 7.600 alunos da Educação Infantil; 16 mil do Ensino Fundamental e 2.100 do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O investimento é de R$ 4,6 milhões, provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).


Para o berçário além dos tradicionais caderno agenda e mochila, este ano, foram adicionados massa de modelar, giz de cera, papel sulfite e para o maternal I e II, brochinha e cola colorida. As 1ª e 2ª séries aumentam a lista com o caderno quadriculado. As 3ª e 4ª séries com canetas vermelhas e pretas e papel para desenho. Alunos do supletivo terão compasso e esquadro.


A Secretária de Educação, Rosana Nascimento, acredita que o aumento de itens garante apoio na aplicação pedagógica. “O oferecimento de mais materiais significa uma melhora na qualidade de ensino. Este ano, voltamos mais a atenção para o infantil, que é a base escolar da Educação”, disse.


Para a Secretaria de Educação, o kit escolar padroniza os materiais utilizados pelos alunos em sala de aula. “Os materiais atendem a demanda e o desenvolvimento de projetos pedagógicos, proporcionando aos alunos, melhores condições de aprendizado”, completa a secretária.


A Prefeitura fornece kit escolar desde 2007. Os uniformes são desde 2005.  



Kit 2010
A nova composição do kit escolar, que será distribuído pela Prefeitura de Hortolândia para o ano letivo, abrange 36 novos itens, de acordo com a série: caderno agenda, mochila, estojo, borracha, caderno brochura, caderno universitário, caderno cartografia, caderno quadriculado, caneta hidrográfica, cola branca, fita durex, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, massa de modelar, pincel chato, papel sulfite, tesoura, tinta guache, pintura a dedo, papel kraft, papel canson, caneta vermelha, preta, azul, pasta polionda, brochinha, cola colorida, toalha higiênica, creme dental, escova e pente de cabelo infantil, escova de dente, cola branca, régua, apontador, transferidor 180º, compasso, esquadro, papel almaço e papel almaço quadriculado.



2009
Em 2009, a administração entregou o kit escolar contendo caderno agenda, mochila, estojo, borracha, caderno brochura, caderno universitário, caderno cartografia, caneta hidrográfica, cola branca, fita durex, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, massa de modelar, pincel chato, papel sulfite, tesoura, tinta guache, toalha higiênica, creme dental, escova de cabelo infantil, escova de dente, cola branca, régua, apontador, caneta azul, transferidor 180º, papel almaço e papel almaço quadriculado.






Por: Luciana Martins

Nenhum comentário: