sábado, 2 de janeiro de 2010

Jovens de Hortolândia mostram realidade da perferia em curta



Trata-se de um curta-metragem, mas o tempo não é problema para um grupo de jovens do Jardim Amanda, que passou os últimos meses empenhado em mostrar as várias facetas do bairro em uma produção feita durante um curso oferecido pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.
O trabalho já está em fase de conclusão e será exibido em maio, junto a trabalhos de outras cidades do estado de São Paulo. "Várias outras cidades estão produzindo seus filmes, mas Hortolândia é a primeira a concluí-lo. Em maio de 2010, todos estarão prontos e serão exibidos", explicou Danielle Rosa, monitora do grupo e socióloga do Programa Escola Viva da Secretaria de Cultura.
O grupo de Hortolândia é formado por dez jovens, que participaram de uma seleção na mostra de animação, apresentada no Auditório da biblioteca do Caic, em novembro último. Todos são integrantes do Projeto Curta Jovem, curso de audiovisual que resultou na realização de dois curtas em setembro, e na escolha demonstraram conhecimento em roteiros e produção de vídeo. 

fonte: www.oliberalnet.com.br

Nenhum comentário: