segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Parlamento discute problemas de Transporte na RMC

Presidentes das Câmaras que integram Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram em Vinhedo para discutir os problemas enfrentados pelas cidade no sistema de transporte público. No mesmo dia ficou decidida a realização de um Fórum de Transporte.


Os problemas de Transporte enfrentados pelas cidades que compõem o Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) foram discutimos durante reunião realizada em Vinhedo na sexta-feira (11 de dezembro). Os Presidentes ainda definiram a data para realização de Fórum de Transporte. 
Os presidentes conversaram sobre os principais problemas de transporte que enfrentam. “Precisamos de uma maior atenção no problema do transporte, nossas cidades estão com um sistema precário, por isso demos mais atenção ao Corredor Metropolitano, ao Trem Rápido e também aos impactos que a ampliação do Aeroporto de Viracopos pode trazer para a RMC”, comentou o Presidente da Câmara Municipal de Hortolândia e do Parlamento Metropolitano, George Julien Burlandy, o Dr. George (PR).
Os Vereadores falaram sobre a importância de ampliação de verbas para a melhoria do transporte público. “Discutimos também o aumento das verbas, principalmente para terminar com maior rapidez o Corredor Metropolitano, pois sem ele finalizado algumas cidades sofrem com o abandono dos pontos, principalmente Hortolândia, que tem uma rodoviária quase abandonada, já que o Corredor está com partes paradas”, informou.
Ainda durante a reunião do Parlamento, os presidentes concordaram com a realização de um Fórum para discutir os problemas da RMC. “Definimos que realizaremos o Fórum de Transporte no dia 10 de fevereiro em Campinas, tentaremos reunir muitas autoridades e especialistas no assunto para estipularmos metas e amenizar os problemas do transporte na nossa região”, comentou o Dr. George.

Nenhum comentário: