sábado, 11 de setembro de 2010

Prefeitura abre vagas para capacitação na área de petróleo

A tendência com a descoberta do pré-sal é expandir o mercado na área petrolífera, 


Com o objetivo de suprir as demandas do mercado na área petrolífera, a Prefeitura de Hortolândia abre, a partir desta sexta-feira (10/09), 20 vagas para  o curso de Gás e Petróleo.O curso é destinado às pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. A proposta é formar profissionais para atuar em empresas que desenvolvem atividades relacionadas à extração, produção ou ao refino de petróleo e gás. Além da qualificação, os alunos serão encaminhados para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro.

 
Os interessados devem ter a partir de 16 anos e ensino médio completo, ou cursando.   A previsão é que o curso inicie em outubro.
Em virtude da descoberta de um grande volume de petróleo e gás natural na camada pré-sal, estima-se que até 2012 o setor deva abrir 260 mil novas vagas. Como existe um royalty de petróleo próximo, que fica em Paulínia (a 12 quilômetros de Hortolândia), a tendência é o aquecimento do mercado, também na cidade.
Segundo o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Gomes de Moraes, o curso é um diferencial. “Além de proporcionar a capacitação, prioritariamente para as pessoas que dificilmente teriam acesso ao curso, por serem desprovidos economicamente, Hortolândia está na frente por formar profissionais em uma área que não há muita oferta de mão de obra”, afirma.

fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nenhum comentário: