terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hortolândia é apresentada como exemplo em curso nos Estados Unidos

Curso foi ministrado pelo Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, com base nas experiências da cidade, 


Os projetos de inclusão social da Prefeitura de Hortolândia foram apresentados em um curso de formação que aconteceu nos Estados Unidos para um grupo de agentes que desenvolverão missão em Angola, na África. O curso foi ministrado pelo secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Gomes de Moraes, no Centro de Convenções Orlando, na Flórida.

 
A formação faz parte do projeto do ‘Grupo de Missões Sociais Independentes’, em países de língua portuguesa. O secretário expôs a experiência de Hortolândia no desenvolvimento de projetos sociais como políticas públicas. O tema abordado foi ‘Desenvolvimento Comunitário e Protagonismo Social’. 

Segundo ele, a experiência de expor Hortolândia como exemplo para um grupo de um país influente da América do Norte confirmou que a cidade está avançando no desenvolvimento de ações diferenciadas, que valorizam os projetos sociais como proposta de mudanças. “As experiências relatadas serviram para reforçar ao grupo a importância do investimento em projetos sociais para o avanço cultural e econômico de uma cidade, ou até mesmo de um país”, relata.

O secretário já realizou mais de 10 formações em países de língua portuguesa. Além disso, já desenvolveu projetos sociais em países da América Latina, como Venezuela, Colombia, Paraguay, Equador, Peru e Chile.

fonte:Prefeitura de Hortolândia

6 comentários:

Unknown disse...

QUERO OFERECER UM CURSO DE LIBRAS NO JD AMANDA PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇA O QU É (LIBRAS) TENHO PROJETO E LUGAR PARA ESSE CURSO RAPIDO . AGUARDO RESPOSTA

Unknown disse...

LIBRAS TEMOS NECESSIDADE URGENTE NO AMANDAII

Marcos Barrichello disse...

Ola Michele, entre em contato pelo hortolandiablog@hotmail.com com seus dados, como vai ser o curso, que vamos divulgar aqui no blog e no twitter. Estamos aguardando.

Unknown disse...

FAÇA UM CURSO DE LIBRAS AQUI NO AMANDA II.
COM PREÇO SIMBOLICO
PROFESSORA PARTICULAR AGENDE UM HORARIO PARA ENTREVISTA
19-3909-51-76 /8829-99-19

LAUDICEIA disse...

FAÇA UM CURSO DE LIBRAS AQUI NO AMANDA II.FALE COM O SURDO E ENTENDA ELE,
COM PREÇO SIMBOLICO
PROFESSORA PARTICULAR AGENDE UM HORARIO PARA ENTREVISTA
19-3909-51-76 /8829-99-19

Unknown disse...

QUER ESTUDAR LIBRAS FALE COMIGO
AQUI NO AMNDA II
19-39095176/97543703/88299919