terça-feira, 18 de maio de 2010

Troca de alimento por ingresso para Festa do Peão pode ser feita até às 18h desta quarta-feira

Ponto de troca é o Hipermercado GooBom; Prefeitura espera arrecadar 13 toneladas de donativos para complementar a refeição de famílias de baixa renda, 

festa promete agitar a cidade
 
A troca de um quilo de alimento não-perecível por ingresso para a abertura da Festa do Peão de Hortolândia continua, nesta quarta-feira (19/05), das 9h às 18h, no Hipermercado GoodBom, localizado na avenida da Emancipação, Jardim do Bosque. O evento country começa, amanhã (19/05), a partir das 20h. A Prefeitura patrocinará o show com a dupla sertaneja Gustavo Moura e Rafael, em comemoração ao 19º aniversário da cidade.


Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Banco de Alimentos que complementa a alimentação de famílias de baixa renda, atendidas no Programa de Segurança alimentar, realizado pela Prefeitura. Um estande do Banco de Alimentos está montado nas dependências do hipermercado, desde sábado (15/05), para coletar os donativos.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Alessandra Barbosa Sarto, a expectativa é arrecadar pelo menos 13 toneladas de alimentos. Pode ser doado qualquer tipo de alimento não perecível. “Essa campanha de arrecadação é muito importante para abastecer o Banco de Alimentos. Contamos com a participação da população que poderá comemorar o aniversário da cidade com uma ação de cidadania e prestigiando uma festa tradicional na cidade”, disse Alessandra.

Os organizadores esperam um público de 50 mil pessoas nos cinco dias do evento. O recinto da Festa do Peão de Hortolândia, localizado na Avenida da Emancipação, próximo a empresa farmacêutica EMS.

Além da dupla Gustavo Moura e Rafael, que abrirá o evento, subirão ao palco os grupos de pagode Pixote e Jeito Moleque (20/05), Hugo Pena e Gabriel (21/05), Maria Cecília e Rodolfo (22/05) e a dupla Victor e Léo (23/05). Os ingressos antecipados custam entre R$ 18,00 e R$ 22,00 e já estão à venda em vários pontos da cidade.

alimentos arrecadados serão destinados 
ao projeto Banco de Alimentos
 
Banco de Alimentos complementa refeição de 4.100 pessoas 

Implantado em 2006, o Banco de Alimentos tem a função de recolher doações de alimentos de empresas, supermercados, varejões, centrais de abastecimento e distribuir à população carente atendida por 40 entidades assistenciais. Ao todo, 4.100 pessoas reforçam a alimentação com a ajuda do Banco. O trabalho é uma parceria da Prefeitura com o governo federal.

Para complementar as doações feitas ao órgão, a Prefeitura realiza campanhas de arrecadação. Também compra frutas, verduras e legumes de pequenos agricultores. A aquisição é possível por meio do programa compra direta local, do governo federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

 

Nenhum comentário: