terça-feira, 25 de maio de 2010

Hortolândia participa do ‘Dia do Desafio’

A atividade proporciona interação entre as cidades do mundo, 

vista da cidade de La Paz Mexico


Amanhã é O Dia do Desafio (Challenge Day). Hortolândia vai se empenhar na participação das atividades, competindo com a cidade de La Paz do México. As atividades acontecerão em 15 pontos diferentes da cidade a partir das 7h (veja o cronograma abaixo), com a participação de todas as escolas municipais e estaduais, secretarias, empresas, bancos e escolas particulares. A cidade participa do evento desde 1997.No ano passado ganhou da cidade de San Juan Del Rio, que também fica no México, com a participação de mais de 38 mil pessoas. O critério que define a cidade ganhadora é o maior número de participantes de cada município.

O evento é difundido mundialmente e acontece todas as últimas quartas feiras do mês de maio como forma de incentivo à prática regular de exercícios físicos. “A participação da cidade no evento é uma tradição, e a cada ano está sendo mais aprimorado. Além de ser uma oportunidade de socialização com outras cidades do mundo, o evento proporciona um estímulo para que as pessoas continuem a praticar os exercícios”, destaca a Secretária de Esporte e Recreação Sandra Fagundes.
 
No Brasil, O Dia do Desafio acontece desde 1995 e é organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comécio) em parceria com os municípios. As cidades são divididas em categoria e são sorteadas de acordo com os números de habitantes.

O evento iniciou em 1983, numa pequena cidade do Canadá. Como estava muito frio o prefeito sugeriu que as pessoas saíssem de casa às 15 horas para fazer uma caminhada em um convite de exercício ao corpo. O evento teve um grande número de paticipantes. No ano seguinte a atividade foi compartilhada com a cidade vizinha e as duas cidades fizeram as atividades juntas e a partir de então foi se difundindo no mundo inteiro. 

Cronograma 26 do Dia do Desafio (Challenge Day) 
07:00- Caminhada Challenge Day no Chico Mendes. Rua Olívio Franchesquini s/n
08-17h -Unasp- IASP
08-17H -Colégio Inovação
08-17h -Empresa Dow Coning
08-17h -Empresa Del Computadores
08:00   – Secretaria d Educação, Câmara Municipal e  Melhor Idade no Centro de Formação Paulo Freire
08:00 -Paço Municipal Palácio das águas (Participação das Scretarias)
08:00 -Empresa Bin Pallet e Flora sete ervas
09:00 -Empresa Lanmar
10:00 -Banco -Caixa Econômica Federal
10:30 -Banco Santander ( Talita)
10:30 -Banco do Brasil
14:00 -Empresa Vita Vita (Valeria)
15:00 -Empresa Enzimel
16:00 -Aulas no Ginásio Victor Savala

fonte: Prefeitura de Hortolândia 

 

Nenhum comentário: